Sobras de materiais de construção viram um bangalô na Austrália

Entulhos de materiais de construção amontoados em um canto qualquer costumam ser um cenário comum ao final de qualquer obra. Há quem jogue todos eles fora, mas também há quem enxergue a possibilidade de reaproveitar cada tijolo, concreto ou madeira, obsoletos até então. Foi o que fez a empresa de arquitetura WoodWoodWard, localizada em Melbourne, na Austrália, ao transformar sobras da construção de uma casa em um aconchegante bangalô.

512bb677b3fc4b8b0500023b-forever-house.jpg

Sustentabilidade e flexibilidade foram os dois dos aspectos mais importantes na construção do local. Segundo os criadores, foi feito um grande esforço para reutilizar os materiais: eles empilharam tijolos novos com tijolos vermelhos que não foram utilizados na construção de uma casa. Já as madeiras de sobras foram convertidas em escadas, bancos e em uma fachada ousada.

512bb68bb3fc4b8b0500023f-forever-house-1.jpg

O bangalô de um pouco mais de 120 m² possui painéis solares e claraboias no teto em formato de diamante. Assim, esta promove tanto a iluminação natural, como a ventilação cruzada, uma característica que também auxilia na economia de energia.

512bb665b3fc4b8b05000237-forever-house.jpg

Segundo os criadores, o projeto mostra que é possível e, principalmente, sustentável dialogar o velho com o novo em uma construção. Eles desejam que o bangalô sirva de exemplo para outras obras do tipo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *