MRV recicla 60% dos resíduos da obra

MRV Engenharia se adianta à lei municipal que regulariza gestão de resíduos em obras da região metropolitana de Belo Horizonte.

 

Líder nacional em seu segmento, a MRV Engenharia já possui programa para adequada gestão dos detritos gerados em grande parte de suas obras da região metropolitana de Belo Horizonte.

Só para a reciclagem, a empresa enviou, até junho de 2013, 14 mil m3 em resíduos (o equivalente a 2,8 mil caçambas), o que representa um total de aproximadamente 37% dos detritos produzidos nessas obras e uma economia de R$360 mil.

Outra iniciativa que já vem sendo adotada pela empresa é a segregação dos detritos na própria obra, o que possibilita que eles tenham um destino adequado.

“Há três anos a MRV percebeu a necessidade latente de trabalhar a gestão de resíduos a fim de reduzir, reutilizar, reciclar e dar tratamento aos resíduos, além de dar a eles uma destinação ambientalmente adequada. Contratamos uma consultoria especializada, a Ambiência, e hoje já possuímos uma estrutura de banco de dados e temos fornecedores desenvolvidos para esse trabalho. Com isso, conseguimos uma eficiência de segregação superior a 60%, o que significa que a maioria de nossos resíduos é separada para uma melhor destinação”, explicou o diretor de Relações Institucionais da MRV, Sérgio Lavarini.

Exemplo real da implantação da gestão de resíduos, a obra do residencial Spazio Eco Vitta, no Buritis, é acompanhada desde seu início pela consultoria Ambiência e até o primeiro semestre de 2013 alcançou números expressivos: 81% de eficiência de segregação e 46% dos resíduos reciclados.

“Em um empreendimento que se propõe a trazer a natureza para a vida de seus proprietários a preocupação com a sustentabilidade começa na destinação correta que a obra dá aos seus resíduos”, destacou o diretor.

 

 

Fonte: http://www.odebate.com.br/mundo-empresarial/mrv-recicla-60-dos-residuos-da-obra-13-08-2013.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *