Globo terrestre antigo vira luminária

Boomin Granny é uma empresa norte-americana especializada em reaproveitar materiais que iriam para o lixo e transformá-los em objetos novos. A luminária feita com um globo terrestre antigo é um exemplo. Só foi preciso cortar a Terra ao meio, instalar o sistema de iluminação, e pronto!

img02.jpg

Tem um globo terrestre antigo em casa? Que tal tentar fazer o mesmo?

O produto simples e eficiente pode ser adquirido no perfil da empresa no site Etsy por US$200,00, mais o valor do frete. Quem for mais prendado e tiver jeitinho para atividades manuais pode tentar fazer em casa com aquele globo danificado ou desatualizado.

O resultado é uma decoração mais criativa e sustentável – seja para o quarto das crianças ou para a sala de estar de um jovem casal descolado. Se for feita à mão, pelos próprios donos da casa, ainda pode virar uma experiência única e tornar a peça ainda mais especial.

img03.jpg

“Nós descobrimos que as coisas mais legais de serem trabalhadas são aquelas que possuem uma história”, contam os responsáveis pela Boomin Granny. “Uma história que podemos ou não conhecer, mas que fica gravada em tudo que fazemos”.

 

Publicado em: http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2012/agosto/globo-terrestre-antigo-vira-luminaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *