Editora PINI lança livro que discute sustentabilidade de São Paulo

A Editora PINI acaba de lançar o livro “São Paulo: Em busca da sustentabilidade”, que traz artigos de diversos pesquisadores a respeito da qualidade de vida da população em relação ao desenvolvimento urbano e ambiental da cidade. A publicação foi organizada por Bruno Roberto Padovano, Marly Mamur e Patricia Bertacchini Sala, do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (Nutau-USP).

 Os 22 artigos foram divididos em quatro capítulos: Gestão e planejamento; Infraestrutura; Mobilidade; e Projeto e Paisagem. Os pesquisadores produziram seus textos levando em consideração o desenvolvimento ambiental de São Paulo, as ações que pretendem corrigir os problemas atuais e o que pode ser feito para tornar a cidade mais sustentável. A publicação ainda traz fotos e mapas para exemplificar os assuntos tratados nos textos.

Criado em 1996, o Nutau faz parte dos Núcleos de Apoio à Pesquisa vinculados à Pro-Reitoria de Pesquisa da USP. Composto por pesquisadores da Universidade, colaboradores e consultores, a instituição realiza pesquisas relacionadas à tecnologia da arquitetura e urbanismo, além de organizar seminários sobre o mesmo tema. O foco dos estudos são casos concretos da realidade arquitetônica do Brasil. Atualmente, as pesquisas estão concentradas na sustentabilidade das edificações e das áreas urbanizadas.

O livro está disponível na Loja PINI.

Publicado em: http://www.piniweb.com.br//construcao/arquitetura/editora-pini-lanca-livro-que-discute-sustentabilidade-de-sao-paulo-271977-1.asp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *