Destinação de resíduos é discutida em reunião da CMA/Sinduscon-MG

As busca de alternativas mais econômicas para a destinação de resíduos do setor da Construção Civil foi destaque nos debates da reunião da Comissão de Meio Ambiente do Sinduscon-MG, realizada na última terça-feira,  dia 04, no auditório do Sindicato.

No encontro, o analista ambiental da Fiemg, Guilherme da Mata Zanforlin, destacou os resultados do Sistema Integrado de Bolsa de Resíduos, que permite a empresas anunciarem a disponibilidade ou o interesse em resíduos industriais. Já são mais de 1.500 empresas cadastradas e o site já recebeu mais de 159 mil visitas desde 2009. Para acessar o sistema basta acessar o site http://www.sibr.com.br.

 Em seguida, foi a vez do representante da Ambiência Soluções Sustentáveis, Henrique Ferreira Ribeiro, mostrar algumas alternativas de reciclagem e reutilização dos resíduos de madeira. A partir da apresentação, está sendo estruturada uma parceria que poderá viabilizar alternativas mais baratas de destinação de resíduos de madeira, sacarias cimenteiras e isopor para as construtoras de Belo Horizonte. Fique atento que em breve teremos novidades.

Fonte: Boletim Agenda Sinduscon-MG nº 1.265 06/06/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *